Jorge Goulart e a era do rádio

Neste mês de maio de 2012 o Brasil perdeu um dos seus maiores cantores de todos os tempos aos 86 anos: Jorge Goulart.  Como não resguardamos nossa memória cultural a nova geração não tem a mínima ideia do valor deste excelente artista.

A mídia lastimavelmente foi totalmente omissa em relação ao acontecimento. Jorge foi um dos principais nomes da “Era do Rádio” nos anos 60. Iniciou a carreira em 1943 cantando em dancings e sua primeira gravação foi um fracasso pois tentava o quase impossível: imitar Nelson Gonçalves. Foi dispensado. Anos depois, já famoso, vejam vocês, substituiu Nelson numa filmagem onde este deu o bolo. (mais…)

Leia Mais

Waldick soriano, o poderoso machão?

Ex-garimpeiro, ex-motorista de caminhão, ex-peão, ator de cinema, cantor,  compositor, memorialista, prestigiado no Norte e Nordeste, renegado no Sul, onde, apesar de tudo, foi convidado a cantar em uma das mais badaladas boates de Copacabana, quase provocando um tumulto ao pespegar impetuoso beijo na namoradinha de um grãfino que o esnobou, e manteve tempestuoso romance publicitário com conhecida dama do soçaite. (mais…)

Leia Mais