Um conceituado crítico musical afirmou certa vez que se tivesse estudado canto teria sido um dos maiores tenores do Brasil. Sisudo, mal-humorado, resmungão, não fazia concessão aos chatos nem aos fãs mais afoitos, mesmo os já consagrados. Tereza Cristina, a excelente cantora que revigorou o samba carioca levou o maior fora ao tentar dialogar com ele. Toni Garrido quis beijar-lhe mão e tomou um chega-pra –lá: “ Pra quê? Não sou Pai de Santo!”Usava elásticos envolvendo os dedos e indagado por um fotógrafo a razão daquilo cuspiu fogo:” Você quer bater meu retrato ou saber da minha vida?”
Mês: fevereiro 2015
O outro Paulo Gracindo
A maioria dos brasileiros informados sabe que Paulo Gracindo foi um ator especial. Pela sua longevidade transitou por pelo menos três gerações. Foi um artista plural. Os mais novos não conheceram sua atuação como rádio-ator e animador de auditório na década de 50. Mesmo a maioria informada desconhece sua faceta de compositor popular. Sem grandes sucessos mas atuante. (mais…)
Curiosidades sobre o carnaval brasileiro
O carnaval brasileiro, é, sem dúvida, a maior celebração de felicidade do mundo. É uma festa democrática, popular, que nivela as classes sociais e isso é bom para o país. Detratores existem mas com pouco poder de fogo. São religiosos fanáticos que o consideram manifestações satânicas ou ideológicas retrógradas que o comparam ao pão e circo romano que os governantes usariam para estupeciar e alienar as massas.